Free Essay

Gestao Esportiva

In:

Submitted By danizinha1
Words 692
Pages 3
Absorvente SEMPRE LIVRE® Adapt*

Desenvolvimento do produto baseou-se em pesquisas que comprovam que

metade das brasileiras usam calcinha cavada no seu dia-a-dia

Pesquisa realizada pela Johnson & Johnson comprova que 50% das mulheres brasileiras prefere usar calcinha cavada no dia-a-dia. O que ninguém desconfiava – e a pesquisa comprovou – é que este detalhe estava levando 25% das brasileiras a usar um modelo diferente, ou até a trocar a roupa inteira, nos dias em que está menstruada. O motivo: o design dos atuais absorventes, de igual largura de uma ponta à outra, deixa uma “sobra” perceptível na parte de trás.

Com base nestes dados, a Johnson & Johnson desenvolveu o SEMPRE LIVRE® Adapt*, que chega ao mercado em abril. O produto é mais estreito na parte de trás, design que oferece mais conforto e discrição no uso. Por este motivo, ele se adapta não só ao corpo da mulher, como até aos modelos mais cavados de calcinha. “A indústria sempre procurou desenvolver absorventes mais confortáveis ao uso”, explica Suzan Rivetti, Diretora de Marketing. “O que é incrível é que ninguém, nem mesmo a consumidora, tinha parado para pensar no lugar onde o absorvente é colocado: a calcinha”.

Desenvolvido pela equipe brasileira de pesquisa e desenvolvimento, SEMPRE LIVRE® Adapt* encontrou resposta tão favorável das consumidoras, em pesquisas de opinião, que a matriz americana o aprovou como projeto mundial. Nos próximos meses, a inovação brasileira deverá ser lançada também em países da Ásia e da América Latina onde os hábitos de calcinha são similares aos brasileiros.

SEMPRE LIVRE® Adapt* também é o primeiro absorvente do mercado brasileiro que tem toda a superfície modelada. Esta tecnologia, exclusiva da Johnson & Johnson, chama-se CompactGel e visa otimizar a capacidade de absorção, distribuição e retenção de líquidos para compensar a redução de tamanho provocada pelo corte diferenciado na parte de trás e pela menor espessura. A modelagem cria um sistema único de células de gel que agilizam a captação do fluxo e sua distribuição uniforme, minimizando as chances de vazamentos. O resultado é a redução da sensação de umidade, uma surpreendente capacidade de absorção e maior segurança. “O design de SEMPRE LIVRE® Adapt* respeita o corpo da mulher e a sua calcinha e facilita a absorção do fluxo menstrual”, sintetiza Suzan.

SEMPRE LIVRE® Adapt* mantém as características já aprovadas pela consumidora brasileira, como a espessura reduzida, de 5 mm (os modelos convencionais têm de 8 a 6 mm), e as abas protetoras, que foram remodelados para facilitar ainda mais a colocação do absorvente.

Novo produto, nova embalagem – Adapt* inaugura uma nova linha de embalagens dentro da marca Sempre Livre®. Seu tamanho mais compacto é 30% menor que a embalagem do modelo tradicional. A embalagem é transparente e possui picote lateral, que facilita o manuseio e evita que os absorventes fiquem soltos depois de aberta. O SEMPRE LIVRE® Adapt* vem em invólucros individuais em tom azul claro.

O lançamento – Para o lançamento de SEMPRE LIVRE® Adapt*, a Johnson & Johnson programou uma mega-ação de amostragem em todo o país: nada menos que um milhão de consumidoras receberá amostras do Sempre Livre® Adapt*. A empresa também programou anúncios em mídia impressa e eletrônica (TV aberta e por assinatura), além de material de ponto de venda, para facilitar a localização do produto nas gôndolas.

Design, a terceira onda em absorventes – O lançamento de SEMPRE LIVRE® Adapt* inaugura a terceira onda na história dos absorventes íntimos. Introduzido pela Johnson & Johnson no Brasil em 1933, os absorventes representaram um enorme avanço em relação às toalhas higiênicas, conferindo maior liberdade às mulheres que começavam então a entrar no mercado de trabalho. Em 1974 foi lançado o primeiro absorvente aderente do mercado nacional – SEMPRE LIVRE®. As abas, que facilitam sua colocação, surgiram em 1992. Em 1993, com a descoberta do flocgel, matéria-prima de altíssima capacidade absorvente, veio a segunda fase dos absorventes em que se tornaram mais finos e anatômicos. Lançou-se, então, o SEMPRE LIVRE® SLINEA®. SEMPRE LIVRE® Adapt* inaugura a terceira onda, a do design: mais que a matéria-prima, é o corte e o formato que fazem a diferença no conforto e na discrição em uso do produto.

Similar Documents

Free Essay

Audi - Marketing Ci

...– Empresa Audi Rio de Janeiro 2014 Sumário Introdução 3 Diagnóstico de Comunicação 3 Comunicação institucional 3 Comunicação Interna 5 Comunicação mercadológica 5 Forças e Fraquezas da comunicação da empresa (ou produto) analisada (DOUGLAS) 6 Objetivo Principal 7 Fonte 8 Introdução Esse presente trabalho tem o objetivo apresentar o planejamento estratégico de comunicação da empresa Audi. A empresa surgiu no Brasil em 1993 quando a importação e venda de carros da marca foi realizada. Em 2005 a Audi AG assumiu 100% das operações no Brasil. Em 2013 apresentou um crescimento de 35% em vendas no território brasileiro com a comercialização de mais de 6.500 unidades. Seu posicionamento é de uma marca Premium e esportiva. A estratégia de comunicação que será desenvolvida ao longo do trabalho é sobre a redução de preço em um modelo da linha Audi para fazer frente à concorrência. Essa comunicação precisa ser feita de uma forma clara para que ela não afete negativamente seu posicionamento. Diagnóstico de Comunicação Comunicação institucional Avaliação dos públicos principais para o composto Hoje os principais públicos que são afetados pela comunicação institucional da Audi são os consumidores e público alvo que ainda não consumiu, porém está propenso a consumir. De acordo com a reportagem da rede Globo, este público é de classe alta e gosta de transmitir jovialidade e status. Os demais Stakeholders (como: fornecedores, acionistas, ongs) também são...

Words: 2339 - Pages: 10

Free Essay

Risk

...r e l at ó r i o a n u a l 2008 1 Sulamérica Relatório Anual 2008 introDuÇÃo Desde sua fundação, a SulAmérica presta contas de suas atividades, tendo divulgado seu primeiro Relatório Anual em 1896. Ao longo da sua história, a companhia passou por várias transformações, sem nunca deixar de privilegiar a melhora continua na comunicação com seus acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas. Além de divulgar seu Relatório Anual com a descrição de suas atividades e informações a respeito do seu desempenho operacional, econômico e financeiro, a SulAmérica, desde 2002, publica também seu Balanço Social, com intuito de oferecer uma visão geral a respeito de suas iniciativas no campo das atividades socioambientais, com respaldo do instituto Brasileiro de análises Sociais e econômicas – iBaSe. Com seu ingresso no mercado de capitais, no final de 2007, a companhia passou a apresentar informações mais detalhadas sobre suas operações, além de contar com uma ampla análise gerencial dos seus resultados e demonstrativos financeiros. o relatório anual da Sulamérica de 2008 adota a terceira geração de diretrizes e indicadores propostos pela Global reporting initiative (Gri), organização não-governamental internacional, que desenvolve e dissemina diretrizes para elaboração de relatórios de sustentabilidade utilizados voluntariamente por empresas do mundo todo. a partir deste ano, a publicação passa a ser totalmente on-line, contribuindo para que sejam...

Words: 55388 - Pages: 222

Free Essay

Rima

...RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL - RIMA COMPLEXO PETROQUÍMICO DO RIO DE JANEIRO Sumário O relatório de impacto ambiental ......................................................................... 03 Como ler este relatório ? ...................................................................................... 04 COMPERJ : renovação econômica e ambiental para o estado do Rio de Janeiro ........ 05 O empreendedor ............................................................................................... 07 Objetivos .......................................................................................................... 09 Do petróleo ao plástico ....................................................................................... 17 Escolha do local e tecnologias ............................................................................. 33 O meio ambiente ............................................................................................... 45 Avaliação dos impactos ambientais e cenários futuros ............................................ 89 Medidas, planos e programas ambientais ........................................................... 111 Conclusões ......................................................................................................135 Glossário ........................................................................................................ 141 Equipe técnica ..................................................................

Words: 36170 - Pages: 145