Free Essay

Repostas Do Case Da Fox

In: Other Topics

Submitted By jagaorion
Words 539
Pages 3
1 )FORÇAS:
ºMarca Forte no mercado brasileiro
ºPós-venda
ºFábrica instalada no Brasil
ºEquipe unida e motivada para alcançar metas e objetivos

FRAQUEZAS
ºTomada de decisões da Matriz Alemã

OPORTUNIDADES
ºCrescimento da economia brasileira
ºFácil acesso do consumidor ao produto
ºIPI reduzido
AMEAÇAS
º Crise na europa, diminuindo a exportação para o continente.
º Crescimento dos setores automobilísticos de países emergentes (China e Índia, por exemplo).

ESTRATÉGIA A SER ADOTADA
Com a concorrência no setor automobilístico cada vez mais acirrada, a Volkswagen precisa apostar na inovação. É preciso realizar outras pesquisas para poder descobrir os novos desejos e as novas necessidades dos clientes, alinhando velocidade,agilidade,tecnologia,economia e sustentabilidade ao seus produtos, com preços competitivos com os do mercado, além de continuar com o sistema pós-venda, no objetivo de dar satisfação total ao seu cliente.

2 ) O que o consumidor cada vez mais procura em um carro é a inovação, a aposta em novas tecnologias. Elas agregam valor ao produto, mesmo que de forma temporária no mercado, dando um diferencial em relação ao concorrente. A inovação fez com que a Volkswagen retomasse antigos e conquistasse novos clientes, seja com a produção do Fusca, na década de 50, com o carro Gol Total Flex, que deu ao consumidor a liberdade de escolha para decidir o seu combustível (gasolina,álcool ou etanol), ou seja como o Fox, que possui foco nos passageiros (DAP), como um teto mais alto (high-roof), com porta objetos e com outros diferenciais. Essas medidas atraem investidores, aumentam a receita da empresa, garantem novos parceiros e dão força e atratividade ao produto e a marca.

3 )
Produto - Fox: Carro de excelente qualidade e de uma marca mundialmente famosa. Com foco nos passageiros, comporta confortavelmente cinco pessoas, além de possuir elevação do banco do motorista. Além de porta-objetos, existe a possibilidade de ampliação do porta-malas, com o banco traseiro sendo dobrado.É comercializado em seis versões:
• 1.0
• 1.6
• 1.6 I-Motion
• 1.6 Bluemotion
• Prime 1.6
• Prime 1.6 I-Motion
CrossFox: Extensão do Fox, o CrossFox é da classe Hatch off-road, para pessoas com um espírito aventureiro e que desejam um carro com um estilo mais moderno. O carro já possui suspensão elevada, faróis de milha e neblina integrados, sistema elétrico de abertura do estepe e câmbio automatizado, além de uma tecnologia de ponta. É comercializado em duas versões:
• 1.6
• 1.6 I-Motion
SpaceFox: Extensão mais recente do carro Fox, o Spacefox possui um número maior de porta-objetos e um porta-malas ainda maior. O carro já possui itens de série como: direção hidráulica , banco traseiro corrediço e rodas em liga leve de 15”.É comercilizado em cinco versões:
• 1.6
• Trend 1.6
• Trend 1.6 I-Motion
• Sportline 1.6
• Sportline 1.6 I-Motion

O sucesso do carro Fox está atrelado ao bom uso do marketing mix por parte da Volkswagen. Após perceber seus pontos fortes e fracos, suas ameças e oportunidades e realizar mudanças internas, a Volkswagen conseguiu descobrir o que os segmentos em crescimento no Brasil buscavam em um carro: inovação,conforto, qualidade,durabilidade e acessórios. Um carro simples, porém moderno e com o preço competitivo com o mercado.

Similar Documents